Consultar o CNPJ de clientes

Consultar o CNPJ é uma tarefa do cotidiano bem importante para a empresa, podendo ser realizada por diversos meios.

Logo, você precisa se atentar aos lugares de consulta, pois dependendo da necessidade, você só vai encontrar determinada informação em determinado site ou mesmo aplicativo.

Além do mais, é muito importante que a sua empresa acompanhe o próprio CNPJ, pois é preciso ficar atento aos dados, se estão corretos, e proteger o seu negócio de fraudes. Afinal, dessa maneira é possível agir rapidamente e de modo eficiente caso algo de errado aconteça.

Então, para te ajudar a tornar essa pesquisa um pouco mais fácil, fizemos uma lista com as principais opções para consultar o CNPJ e quais dados eles fornecem. Vamos lá?


Por que é importante consultar o CNPJ?


Através da consulta ao CNPJ você consegue, principalmente, realizar uma excelente análise de riscos. E, por isso, é tão importante para uma empresa, já que não tem como prever todos os problemas e dificuldades dos clientes, que venham a deixá-los inadimplentes, como uma crise econômica, pandemia.

Dessa forma, ao fazer uma avaliação do risco ao vender a prazo, realizar empréstimos ou comprar de um fornecedor, é possível identificar as ameaças e fazer com que o seu negócio passe bem longe delas.

Por isso, ao consultar o CNPJ, você terá acesso a informações sobre:
– Possíveis pendências financeiras;
– Situação cadastral da organização;
– Histórico de pagamentos;
– Protestos;
– Indícios de tentativas de fraudes;
– Sócios e administradores;
– Ações judiciais.


Leia também – O que você deve avaliar ao consultar o CNPJ de clientes


Onde consultar o CNPJ?


Depois de entender como é importante consultar o CNPJ de clientes, chegou o momento de saber onde realizar essas consultas e o que elas têm a oferecer para você.

Portanto, confira agora a nossa lista com as 4 principais opções:

Tudo o que você precisa saber sobre negativação
banner de consulta horaizontal


1 – Soluções da CDL São Paulo


A CDL São Paulo, em conjunto com o SPC Brasil, oferece soluções inteligentes para que você possa consultar o CNPJ de maneira segura e prática.

Através de consultas, a CDL SP ajuda a sua empresa a conhecer melhor os seus clientes, contando com informações cadastrais e restritivas, além de hábitos de pagamentos e comportamento junto aos fornecedores.

Sendo assim, conheça 3 dessas soluções, que vão se encaixar perfeitamente no perfil do seu negócio:

– Relatório completo:
Consulta para a análise de crédito de pessoa Jurídica, ideal para análise em todo o território nacional com maior grau de profundidade sob as perspectivas restritivas e comportamentais.

Características:
Dados Cadastrais, Ações Judiciais, Protestos nacionais, Cheques sem Fundo, Registro de inadimplência SPC Brasil e Serasa Experian, Quadro Societário e Administrativo com restritivos dos Sócios, Histórico de pagamentos, Referenciais em negócios, Consultas realizadas ao documento consultado até 180 dias (descritivo) e até 12 meses (quantitativo), Últimas consultas de fornecedores.

– Novo SPC Maxi:
Consulta para a análise de crédito de pessoa Jurídica, ideal para análises cadastrais e restritivas em todo o território nacional.

Características:
Dados Cadastrais, Protestos, Cheques sem Fundo, Registro de inadimplência SPC Brasil e Serasa Experian, Consultas realizadas ao documento consultado até 180 dias.

– Novo SPC Mix Mais:
Consulta para a análise de crédito de pessoa jurídica, ideal para análises cadastrais e restritivas em operações centralizadas no estado de São Paulo.

Características:
Dados Cadastrais, Protestos, Cheques sem Fundo, Registro de inadimplência SPC Brasil, Consultas realizadas ao documento consultado até 180 dias.

Para mais informações ou contratação dessas soluções, acesse a página análise de crédito PJ.


2 – Site ou Aplicativo da Receita Federal


Para consultar o CNPJ, você poderá utilizar o site da Receita Federal.

Logo, para realizar a pesquisa, você só precisa acessar a página comprovante de inscrição e de situação cadastral. Essa pesquisa vai trazer informações como: confirmação do número do CNPJ, data de abertura da empresa, razão social, nome fantasia, atividade econômica principal, endereço completo e situação cadastral.

Além disso, na opção “consultar QSA”, você terá acessos ao quadro de sócios e administradores da organização.

E, se você ainda quiser mais praticidade, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita Federal, que está disponível para sistema IOS e Android.


3 – Cartório de Protestos


Os cartórios oferecem diversos serviços de informações, mas eles são um pouco limitados. Isso porque, como nem todas as dívidas são protestadas nesse local, as informações fornecidas são usadas para casos singulares.

Assim, os negócios que exercem os seus contratos inadimplentes como forma de cobrança, os consumidores que possuem protestos em cartórios são os que precisam ser evitados. Porém, esse dado torna o processo mais seguro quando está atrelado com outras informações desses clientes.


4 – SPC Avisa


Para fazer um acompanhamento eficiente do CNPJ da sua empresa, você pode utilizar o SPC Avisa, uma solução do SPC Brasil.

Dessa maneira, com o SPC Avisa, a sua empresa recebe alertas via e-mail ou mensagem pelo celular sempre que ocorrer alguma alteração na situação do documento. Isso porque o monitoramento do seu CNPJ ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Informações monitoradas:
– Informações cadastrais;
– Alerta de documento;
– Crédito concedido;
– Consultas realizadas;
– Registro de inadimplência;
– Cheque lojista;
– CCF;
– Protestos (SPC Avisa Plus);
– Ações (SPC Avisa Plus);
– Participação societária (SPC Avisa Plus);
– Intenção de registro.

Ficou interessado? Então acesse o site do SPC Brasil para saber mais e falar com um especialista!


Você já conhecia essas opções para consultar o CNPJ? Utiliza alguma delas na sua empresa? Conta aqui nos comentários, pois vamos adorar saber!

banner horizontal solucao em credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *